Não tenho mais ereção matinal. Por que isto está acontecendo?
Minha ereção não é mais a mesma.
Ando, paro e durmo.
Ando desanimado durante o dia, estou dormindo mal, com sono interrompido e pela manhã acordo sem energia. O que está acontecendo? Eu tinha mais disposição. Além disso, venho engordando nos últimos tempos e perde minha libido e com perda da ereção durante a relação sexual. Entretanto, muitas causas podem explicar estes acontecimentos físicos e mentais. Assim, doutor estou vindo aqui para obter ajuda. Por isso, preciso melhorar.
Deficiência da testosterona
A queda da testosterona acompanha o envelhecimento do homem e isto começa a acontecer entre 30 e 40 anos. Este hormônio é fundamental para sua energia, assim com se houver queda da produção do hormônio da tireóide. Especificamente, a testosterona age nas células que têm receptores para testosterona, como músculos estriados, miocárdio, glândulas sexuais, corpos cavernosos do pênis, medula óssea, cérebro, etc. Portanto, a partir daí a sua queda é lenta e progressiva. Assim, estima-se que se perde 1% da sua produção por ano.
Glândulas endócrinas
Algumas doenças próprias dos testículos podem ser a causa. Contudo, ela pode ser de origem central, no cérebro, originária do sistema hipotálamo-hipofisário. De fato, eles são os órgãos principais reguladores do sistema hormonal e se localizam na base do crânio. Aí são produzidos, hormônios que agem diretamente nas várias glândula endócrinas do organismo, como supra-renais, tireóide, testículos nos homens e ovários nas mulheres, mamas e etc.
Reposição hormonal
Sua normalização com o tratamento é fácil e sem efeitos colaterais. Assim, na maioria das vezes não é usada a testosterona, basta estimular a produção da testosterona pelas células que as produzem, as células de Leydig dos testículos. Outras vezes, pequenas cirurgias, como a correção de varicocele, podem interromper a queda da testosterona. Portanto, o mais importante é o correto diagnóstico da sua causa. Ela é chamada de hipogonadismo masculino.
Por outro lado, quando os testículos já não têm as células de Leydig, as produtoras da testosterona, a reposição deve ser feita dando a própria testosterona, seja na forma gel ou injetável, ou seja, intramuscular.
Portanto, o correto diagnóstico do andar desanimado pode ser resolvido dentro de um mês, quando novamente são dosados os hormônios LH, testosterona total e livre e SHBG para confirmação da sua melhora. Concluindo, sua saúde física e mental são restabelecidas.