Por que a frequência urinária é sinal de que alguma anormalidade está ocorrendo no trato urinário? Assim, quando isto ocorre subitamente em uma pessoa mais jovem geralmente significa que algo de agudo está ocorrendo. Geralmente, se tratam de doenças que causam inflamação na bexiga, deixando-a irritada. A bexiga simplesmente não consegue se encher, pois é disparada uma vontade incontrolável de urinar. Todavia, se a pessoa não obedecer, pode inclusive urinar na roupa. A isto chama-se de urgência urinária.
Frequência urinária pode ser cistite aguda
Cistite na mulher é doença que apresenta sintomas clássico que claramente remete a este diagnóstico. Geralmente, a mulher se queixa de ardência miccional ao final do jato, frequência urinária aumentada e urgência, pois a pessoa não consegue reter a urina. Por vezes, nas mulheres jovens e sexualmente ativas acontece após o coito. Desse modo, seu tratamento deve ser realizado com antibióticos comuns e por apenas três dias. Assim, é mais do que suficiente. A própria urgência miccional é a resposta do organismo a agressão bacteriana que se instalou na bexiga. Se urina muito para expulsar as bactéria, com menos fica mais fácil a defesa
.
Entretanto, muitas mulheres apresentam cistite de repetição.
Os artigos que falam sobre sintomas urinários são: cistite na mulher, frequência urinária aumentada e incontinência urinária na mulher são: