Manter a ereção está muito difícil. Nunca foi assim e como cheguei a esta situação. Estou até com medo de ter ralação sexual. Sinto-me nervoso quando vou praticar sexo. Parece mentira. Por isso, preciso de ajuda urgente.
Diagnóstico inicial
Quando isto está acontecendo é necessário realizar uma boa história clínica e exame físico detalhado. Às vezes, na história é possível saber o diagnóstico da disfunção eréctil e como resolver o problema. A ereção normal depende da boa fisiologia do organismo, e inclusive, pode ser prenúncio de alguma doença cardiovascular que está se instalando. Assim, muitas doenças sistêmicas podem causá-la. O importante é realizar um diagnóstico preciso para iniciar seu tratamento.
Por conseguinte, as mudanças do estilo de vida, das condições alimentares, retorno a pratica de esporte, emagrecimento podem restabelecer o retorno da ereção normal. Além disso, o diabetes é seu causador. Para se ter uma boa ereção é necessário que o sistema circulatório esteja bem, assim como o neurológico, hormonal e o psíquico estejam bem.
Por que não consigo manter a ereção?
A disfunção eréctil reflete a dinâmica circulatória. Portanto, o seu diagnóstico pode mostrar que está ocorrendo uma doença sistêmica. Seu diagnóstico desta situação clínica e seu tratamento pode resolver tanto a ereção como os problemas cardiovasculares. Além disso, a disfunção eréctim pode ser prenúncio de infarto agudo do coração e acidente vascular cerebral. Para uma boa ereção, o sistema nervoso, cardiovascular, hormonal (principalmente a testosterona), corpo cavernoso peniano e libido devem estar bem. Geralmente um ou dois destes sistemas devem ser tratados para normalizar a ereção.
Algumas vezes, os remédios que os pacientes estão usando por várias indicações clínicas podem ser os responsáveis pela impotência sexual.